segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bonito: como chegar? como reservar passeios? Onde ficar? Quando visitar?

Bonito como o próprio nome diz é Bonito, ou melhor, é espetacular!  Estive lá em novembro de 2015 e foi uma experiência inesquecível e valeu muito a pena todo o planejamento para esta viagem!

Posso dizer que minha experiência foi ótima, optamos por contratar uma agência de turismo local e isso fez toda a diferença, como explicarei adiante!

 Foto: Cassia Y (Triphow)
Gruta da Lagoa Azul

   1. Quando ir?


Entre os meses de novembro e março é uma época boa para visitar. Principalmente a partir de dezembro começa o período de chuvas, então a vegetação fica mais bonita e o nível dos rios sobe. Mas é preciso ficar atento para não decidir ir aos dias mais chuvosos, já que ficará difícil fazer alguns passeios, mas nada é impossível. Para evitar qualquer problema, decidimos por novembro, já estava calor e não corríamos tanto o risco de pegar chuva por todos os dias que ficássemos lá.

        2. Reserva de passeios com antecedência


Pesquisei muito em vários websites sobre quais passeios fazer, qual roteiro seguir e até mesmo como comprar os passeios. Neste site oficial de turismo você pode ver todos os passeios e tentar decidir por aqui http://www.turismo.bonito.ms.gov.br/
Sempre planeje com antecedência esta viagem, compre antes os passeios, principalmente em período de alta temporada. Muitos passeios tem vaga limitada por dia, então se você tem preferência por determinada data, vale a pena correr.

    3. Agência de Turismo?


Sim! Olha já fiz muitas viagens por conta própria, comprando cada passeio, me virando sozinha no local, mas para Bonito essa é a melhor dica que posso passar para vocês: contrate uma agência de turismo local!
Pesquisei por várias semanas antes de contratar a agência, e escolhi a  Bonitour: https://www.bonitour.com.br/
Motivos: há muitos anos no mercado, com muita experiência, ótimo atendimento. A agência me chamou atenção pela transparência nos valores de cada pacote, o preço de cada passeio, do almoço incluído e no translado.

E por ser uma agência local, obviamente eles têm mais tato na hora de preparar um roteiro interessante para você dependendo da quantidade de dias que ficar, onde você não deve deixar de ir.

Vantagens: 
a) Muitos passeios ficam localizados bem afastados da cidade, com 20 km ou mais de estrada de terra, e quem não é da cidade pode perder muito tempo tentando se localizar por lá. Quando você contrata a agência, as vans vão te buscar juntamente com um motorista experiente e um guia especializado. Você não perde tempo e não tem dor de cabeça!
b) A experiência fica muito mais enriquecedora quando você é guiado por alguém que realmente conhece a história do local, as curiosidades e etc. Nosso guia foi nota 10, explicou tudo sobre o local, desde aspectos históricos até conceitos biológicos, e além disso nos preparou muito bem para os passeios que precisavam de treinamento, como a flutuação.
c) Você não precisa se preocupar em comprar cada passeio, planejar a hora de chegar a hora de sair para não se atrasar para o próximo local. A agência organiza tudo, você só pega o ticket na hora do passeio. Além disso, na van você conhece mais pessoas, faz amizades, e isso aconteceu com a gente.

A agência que contratamos foi excelente em passar informações, nos ajudar, foi sempre pontual nos passeios, serviço de primeira. Não sou de elogiar dessa maneira, mas é que me surpreendeu mesmo.

         4. Como ir?


Bom ai depende de onde você mora, eu moro no estado de São Paulo e tinha duas opções: ou ir para o aeroporto de Campo Grande-MS, ou ir diretamente para o aeroporto de Bonito, é, a cidade já tem o próprio aeroporto, mas com dias limitados de voo. Claro que existem outras opções: carro e ônibus, mas tínhamos pouco tempo então optamos por ir de avião. Como fiz tudo com antecedência, achei voos muito baratos para Campo Grande, 150 reais ida e volta. No pacote que contratamos com a agência incluía o translado do aeroporto de Campo Grande até Bonito, então realmente ficou bem barato fazermos dessa maneira. Na época eu tinha encontrado preços mais caros para o aeroporto de Bonito, mas pela praticidade, se achar bons preços, ou se o valor não for tão importante, com certeza melhor ir direto para o aeroporto da cidade.

         5. Onde ficar?


O hotel nós contratamos separado, eu quis escolher e ficamos numa pousada muito boa, mas ficava um pouco afastada do centro da cidade, essa era a única desvantagem. Para cada passeio, uma van da agência vai te pegar na porta do hotel, mas teve dias que queríamos jantar ou almoçar no centro e tínhamos que pegar táxi. Então eu recomendaria ficar num hotel mais no centro da cidade, você pode ir a pé para todos os lugares, sem se preocupar.

Com certeza valeu muito ter viajado para Bonito, valeu cada centavo gastado, pela experiência, pelas belezas naturais, aventuras. Eu tive a “sorte” de pegar uma gripe na viagem de ida, mas eu não deixei isso me abalar, pelo contrário, quando eu voltava de uma cachoeira, de uma piscina de água cristalina, eu voltava renovada, a gripe passou despercebida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário