terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Por que conhecer Ilhabela?



Ilhabela-SP com certeza é um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, com uma variedade de praias para todos os gostos. É uma ilha bastante extensa e o ideal é ter mais de 3 dias para explorar a região, porque o que não falta são opções não apenas de praias, mas também de cachoeiras. Dependendo da preferência, você tem praias com vários restaurantes ao redor, música e animação; e por outro lado é possível encontrar praias mais isoladas, com águas límpidas e tão transparentes, que dá para ver os peixinhos.

Neste post vou me ater mais aos locais que visitamos, as dicas de viagem, onde ficar, como chegar, fica para outro post.

    Foto: Cassia Y (Triphow)

Atrativos

Ilhabela concentra as melhores praias do litoral de SP, e segundo alguns amigos da República Tcheca que também viajaram para praias do Nordeste, Ilhabela surpreendeu ainda mais. Particularmente, nós tivemos preferência pelas praias mais ao sul da Ilha, mas todas elas têm seus encantos. Como ficamos apenas 3 dias lá, vou comentar de apenas algumas:

- Praia do Perequê

Essa praia fica mais localizada na região central, e tem vários bares e restaurantes por perto. É uma ótima opção para fazer caminhadas e conhecer a região. Com certeza é uma das praias mais agitadas, com música e mais opções para comer. Ficamos uma tarde por lá e foi muito divertido, comprávamos umas bebidas e sentávamos no bar em frente da praia, depois voltávamos para o mar e sempre havia música animada, que você poderia curtir enquanto nadava. Vale a pena conferir.

- Praia das Feiticeiras

Essa também é uma das praias mais famosas. O acesso a ela é um pouco mais longe do que o da maioria das praias, mas nada muito complicado. É preciso estacionar o carro um pouco afastado do local e seguir a pé, mas o estacionamento é seguro.  O mar é calmo e a temperatura da água estava ideal. A paisagem é muito linda e é possível ver alguns peixinhos em algumas áreas da praia. Também é uma praia bastante frequentada, tinha muita gente quando comparada com outras praias.

    Foto: Cassia Y (Triphow)


- Praia das Cabras

Para mim essa foi a melhor de todas, sensacional esta praia. Águas cristalinas, muito tranquila, pelo menos na época que fomos. Ela é ideal para a prática de mergulho e é possível ver várias espécies de peixes e tartarugas. Quando você passa pela praia, você tem mesmo a impressão de ser um local paradisíaco, é impossível passar por lá e não parar.
Nós passamos por outras praias, já que em Ilhabela as praias ficam muito próximas umas das outras, mas essas três são as que ficamos por mais tempo.

    Foto: Cassia Y (Triphow)


Cachoeiras


Se cansar da água salgada, ainda tem várias opções de cachoeiras. Entre elas estão: Cachoeira do Bexiga, Cachoeira do Gato e Cachoeira da Laje.
Um amigo nosso sugeriu que fôssemos na cachoeira do Bexiga pela beleza do local.
- Cachoeira do Bexiga: essa cachoeira fica entre a Praia Grande e a do Curral, nossa sugestão é que você procure alguém que conheça a região para ir junto, porque não está tão bem sinalizada. Tem uma trilha para encontrar a cachoeira, com duração de caminhada aproximadamente de 40 minutos a 1 hora, depende do ritmo de cada um.
Estava muito calor quando fomos, então foi uma ótima alternativa, foi super refrescante, muito lindo o local. Repetiria e visitaria mais cachoeiras no futuro!

Réveillon em Ilhabela

Lembrando que passamos a virada do ano em Ilhabela e a experiência foi memorável. Para quem gosta de calor então, essa época é ótima, mas eu sofri um pouco, me incomodei com a temperatura, mas isso é gosto..

O bom de passar essa época do ano lá é que tem várias festas e shows em algumas praias e uma explosão fogos, é muito lindo de ver. Para quem curte opções mais tranquilas, também é possível fazer reserva em alguns restaurantes perto da praia e posso dizer que a comida é maravilhosa. 

Valeu muito a pena fazer esta viagem, com certeza irei no futuro, mas para ficar uma semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário